quarta-feira, 3 de março de 2010

Fim de semana na serra da Estrela





Saímos bem cedo de Lisboa e ás dez e meia já estávamos na serra a comer uma sandes de queijo da serra com doce de abóbora em pão acabado de chegar.
Depois deste reconforto seguimos para o cântaro magro onde fomos iniciar as actividades. Tivemos que meter correntes mas não era preciso!!!
Saímos do carro... frio -4 graus... vento e nevoeiro, mas tínhamos que calçar as botas e crampons, meter luvas e arnês... a mochila já estava pronta e toca a andar para o corredor da ponte... foi muito bom para aquecimento. Depois de fazermos algum treino de quedas ( não resultou muito porque a neve estava muito macia e não dava para escorregar) fomos em direção á santa onde fizemos aí um pequeno corredor. Em seguida passámos por debaixo da ponte ao pé da santa e seguimos na direção do covão do ferro. Subímos então o corredor mais á direita... bastante ingreme e estreito.
Foi muito interessante... Quando chegámos ao topo o tempo parecia ter mudado e a neve batía-nos na cara tocada pelo vento, que a levantava do chão. O nevoeiro cerrou e não víamos mais que dois a três metros... mas fomos caminhando na certeza que iríamos encontrar a estrada principal... e assim chegámos duzentos metros acima do cântaro magro.

Depois... feijoca e um bom jarro de vinho tinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário