segunda-feira, 11 de outubro de 2010

escalada em grazalema




Deixa-me começar a escrever antes que a chama se apague. Há momentos assim em que as imagens me assaltam como se fosse um turbilhão ou talvez uma tempestade com relampagos e trovões, chegam todos ao mesmo tempo e todos querem aparecer. Tenho que dar um pouco de ordem e tornar isso percetível... mas tenho que organizar-me rápidamente porque as imagens esfumam-se, como se se divertissem ás escondidas naquele aparece e desaparece.Tenho os pés frios e o meu amigo Mico morreu. Era novo ainda?... "era rapaz para as minhas idades" diria o meu pai no tempo dele. E é o que eu digo agora também, porque tem sentido, sempre que nos encontrávamos era copos e boa disposição e eramos sempre da mesma idade como quando nos conhecemos.
Morreu por causa dum incêndio, provocado por ele sem querer... quem quer viver queimado? Mas com o Mico tinha que ser assim... qualquer coisa de diferente, não um acidente de carro... não uma doença grave que ele já tinha há muitos anos, tinha que ser algo provocado pelo desleixo, pelo desinteresse, mas em ultima análise terá sido por falta de dinheiro. A mãe não tinha muito dinheiro e ele tinha uma reforma pequena... mas por maior que fosse era sempre pequena, porque ele gastava tudo o que tinha oportunidade de gastar em cerveja. E assim ele tinha a obrigação de pagar a electricade porque a mãe lhe dava o dinheiro para isso... mas não pagou... cortaram lhe a luz... e ele acendeu uma vela e adormeceu. E morreu por aquilo que ele gostava muito de fazer "o cravanço".

Sem comentários:

Enviar um comentário