quarta-feira, 1 de abril de 2020

Covid 19

Em casa.. olhando o horizonte.. através do espelho do mar. Ontem o mar estava inquieto... o vento assim mandava e ele resistia. Mas a chuva chegou forte neste dia 1 de abril de 2020... e obrigou o mar a agitar se.. em pequenas ondas, como se de um castigo se tratasse.
Estes dias de reclusão forçada, por causa do covid 19, mas ao mesmo tempo prazeirosa, faz nos pensar em tudo aquilo que é possível fazer em isolamento. Escrever coisas sem muito nexo, que nos saiem da cabeça para a ponta dos dedos. Pintar quadros em que as formas são abstratas, mas que provêem da imaginação... que representam imagens que estão no nosso subconsciente... ou até dos nossos chacras e do que eles representam para mim.
Sim... gostava de aprender bem inglês.. ser fluente e isso é possivel apesar da idade. Porque é que a idade me vem sempre à mente, quando quero ou gosto de fazer alguma coisa.. ou até gostar de alguém e não somos levados a sério ou pelo menos correspondidos.
Aprender um instrumento.. isso é que era...!! Antes, a ambição, seria o saxofone mas encontrei sempre desculpas para não começar. Hoje já seria suficiente aprender a tocar algumas músicas peruanas.. numa flauta "Quena" que comprei no Peru.

2 comentários:

  1. Porque não? É sempre tempo de começar tenha-se a idade que se tenha. O envelhecimento, para além das limitações físicas naturais, que não são agradáveis, e não havendo outras, o envelhecimento, dizia eu, é uma questão de espírito. Há pessoas envelhecidas aos 30 anos. Ter vontade de inovvar, de aceitar desafios e de aprender coisas novas só revela juventude de espírito 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só agora leio a sua mensagem... Não imagina a surpresa e o prazer que me deu em lê-la. Na verdade a vida para nós dar prazer tem que ser vivida.. Apesar dos dias tristes e outros alegres.. Abraço

      Eliminar